Dirigentes da UGT/SC visitam trabalhadores
da indústria textil de Xaxim

31/03/2010

Um fim de Março muito especial para a UGT Catarinense

Capitaneados pelo Sr. Waldemar Schultz Júnior (Mazinho) e pelo Professor Carlos Magno da Silva Bernardo, Presidente e Secretário Geral da UGT/SC respectivamente, Lideranças Sindicais da Central saíram em caravana nos dias 26 e 27 de março de 2010 para visitarem os trabalhadores e trabalhadoras da Indústria Tronic de Xaxim/SC.

Só para relembrar, a indústria em questão é a que teve suas atividades paralisadas no dia 25/02/2010, dia em que cento e quarenta dos cento e cinqüenta trabalhadores e trabalhadoras paralisaram suas atividades e ficaram em greve até o dia 10/03/2010.

A UGT/SC apoiou a greve, do início ao fim, auxiliando na coordenação, disponibilizando carro de som e acompanhando a passeata no centro da cidade de Xaxim, sede da empresa.

Os trabalhadores obtiveram êxito com a paralisação conquistando estabilidade no emprego, garantia do Piso Estadual de Salário e outras vantagens.

Nesta oportunidade, os integrantes da caravana fizeram a entrega de cestas básicas para todos os trabalhadores (as) da Tronic. O ato simbólico teve também o objetivo de contribuir com outra reivindicação dos funcionários (as), o benefício de uma cesta básica por mês para todos os trabalhadores (as).

Dessa viagem, resultaram também vários outros acontecimentos importantíssimos para a UGT/SC, entre esses:

- congratulação com os trabalhadores (as) da Tronic pela importante conquista, principalmente a do Piso Regional de Salário, PRIMEIRA GREVE REALIZADA NO ESTADO DE SC REIVINDICANDO O PISO ESTADUAL

- articulação com Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos de Segurança no Trabalho

- divulgação da UGT/SC na Região Oeste do Estado, através de entrevistas em rádios locais e regionais e matérias noticiadas em jornais da região

- e ainda, a filiação do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DE CHAPECÓ E OESTE DE SANTA CATARINA a UGT/SC.

Agradecemos todos os Companheiros (as) que se dispuseram a acompanhar a caravana, contribuindo assim com o sucesso e o fortalecimento de nossa Central. Esse é o nosso papel, estarmos sempre juntos nas lutas dos trabalhadores (as) buscando sempre o melhor para cada categoria e dando sempre atenção especial a todos os Sindicatos Filiados a UGT/SC.

UGT: SINDICALISMO ÉTICO, CIDADÃO E INOVADOR

Waldemar Schultz Júnior Professor Carlos Magno da Silva Bernardo